ff

Blog do Tony - (54) 3385-1790 - blogdotonytapera@gmail.com
domingo, 3 de fevereiro de 2013
por Julia Gatto


Enquanto eu voltava da interminável viagem após receber a noticia que certamente mudará minha vida, olhava as nuvens e tentava achar uma razao pra todo esse desespero. Daqui de cima, todos ficam pequeninhos, casas, roupas, piscinas e todo bem material deixam de importar. Aqui de cima é impossível nao sentir paz e a luz presente. Tenho certeza que nunca vou conseguir expressar o sentimento de hoje, certamente todo mundo ja imaginou como seria quando alguém próximo partisse, mas nunca desejou que algo parecido acontecesse. E hoje, depois de exatos 7 dias longe de duas das pessoas que eu mais admirava no mundo, a distancia aumentou. O sofá da vó que comemos pipoca semana passada encurtou. A saudade só aumentará. E meus dois anjos encurtaram a passagem por aqui. O sentimento de impotência se transformou em tristeza. As futuras engenheira agrônoma e dentista fecharam os olhos hoje.
A mana Paulinha, que era a paz em pessoa e a prima Lulu, que era um exemplo para mim desde que me
conheço por gente.
As duas tem varias coisas em comum, além do sangue. Ninguém deixava de notar a presença daqueles sorrisos enormes que iluminavam o ambiente.
Em vez de chorar mais, escrevo. Escrevo não só pelo luto da familia Batistella, Gatto e Puttow, mas tambem pelo luto de mais de 250 famílias que perderam jovens saudáveis, universitários, que amavam suas famílias, seus amigos e namorados. E que na esperança de "todo mundo espera algo de um sabado a noite" saíram para se divertir. E se divertiram. Pensemos assim. A dor, pânico e angustia passaram. Pensemos que a morte vem como o sono. E agora eles estão nesse mesmo lugar pelo qual apenas avisto. O céu.
A rua da kiss, do estacionamento do carrefour, da coob, da aabb, do semáforo demorado, da esquina chata de atravessar, nunca mais será a mesma.
Assim como nenhuma outra rua, escola, universidade, bares, lojas e boates que essas pessoas passaram não serão as mesmas. O caminho pelo qual passei todos os dias dos meus ultimos dois anos chora. O apartamento da André Marques chora. E o da Silva Jardim também.
E se fosse eu? E se fosse comigo? Gosto de pensar que apesar de não ter sido, eu não iria querer que a esperança de dias melhores se esvaísse como as centenas de vidas. Agora, depois de rezar, chorar, passar pelo primeiro choque que é o desespero, depois a negação... ainda preciso encarar meus dois anjos, e a minha familia. As netas Batistellas eram 5, continuarão sendo 5. Porque cada uma de nos levará não só as lembranças, mas também a certeza de que ninguém é para sempre. Que amigos, inimigos, namorados, conhecidos passam, mas a família é para sempre. O amor dessa união é para sempre.

Paulinha, no sorriso, uma menina, uma mulher. Paulinha me encantou, desde pequena, Paulinha me pegou no colo, brincou comigo, brigou comigo, dormiu comigo - e como era ruim acordar no meio da noite com a Julia fazendo xixi na cama né nega?! -. Passamos juntas pela fase de criança, pelos medos, pela fase da escola que tu nunca tirou uma nota que não fosse A. Né? Sempre perfeccionista. Passamos pela fase dificil da pre adolescência, dos namoradinhos, da escolha do curso. Eu sempre estive contigo, mesmo que nao parecesse, torcendo pelas tuas escolhas e pela tua felicidade.
E quando a fase da faculdade chegou, a escolha foi Santa Maria, onde a prima Lulu ja estudava ha alguns anos. E a gente permaneceu juntas, eu fui junto, choramos de saudades da mamãe e continuamos grudadas, mesmo que contra a vontade, coisa de irmão. Mas agora, quem vai deixar o arroz pronto? Me emprestar uma blusinha? Me ajudar a limpar a casa? Passar horas no skype com a mãe? Me mandar estudar? Dar aquele xingao basico? Contar uma fofoca? Chorar por causa das provas? Contar sobre as notas boas e alguns gabaritos, que isso tu sempre foi nota 10 né mana? Quem vai ir para Tapera do meu lado? Quem? Vazio. Resposta vazia. Coração vazio. Esperança vazia.

Lu, Lulu, Luluzinha... Pensando em ti só lembro da tua risada, teu sorriso, tua dedicacao, teu bom humor e também tua personalidade forte. Lembra quando meu sonho era ser você? Ter o teu cabelo liso e moreno? Um quarto com internet discada, chapinha? Quando eu te ajudei a recortar os cartões da festa de São João quando tu estava na oitava serie? E o choque que foi quando a Lulu parou de brincar de barbie comigo? E quem eu vou encontrar pelas ruas de Santa Maria e gritar meia quadra antes para tu me ouvir? Quem vai passar lá em casa tomar um mate? Me maquiar para festa? Se emprestar roupas? Quem? Vazio. Resposta vazia. Coração vazio. Esperança vazia.

E sabe o cheiro de vocês? Vai ser o perfume Angel. Cheiro nenhum vai lembrar vocês duas como esse. Angel. Anjo. Anjos. Vocês. Meus anjos. Para sempre nossos anjos. Ninguém nunca substituirá a falta que vocês vão fazer.
Mas eu queria fazer um pedido, a todos que as conheceram o bastante para saber o quão especial elas são. E não digo isso pela tragédia. Mas sim pelos exemplos que elas sempre deram. Vamos continuar em frente, com fé, e fazer o que elas faziam. Sorrir, chorar, dar valor a familia, aos amigos, quebrar a cara, continuar sonhando, batalhar, ter respeito com os professores, dar orgulho as pessoas que querem o seu bem. Estudar, dançar, fazer muita festa, curtir os bons momentos. Deixar de lado o que lhe faz mal. Viver. Porque, para morrer, basta estar vivo. Essa é a palavra, vivam. Desapeguem de coisas sem valor, abracem a pessoa que esta do lado, façam uma boa ação, façam mais amigos. Dêem sentido a cada dia vivido, porque para essas pessoas, um dia bastaria para poder se despedir das pessoas amadas.
Paula e Luísa foram pessoas de verdade, não só carne e osso, mas que mesmo com a missão interrompida, deixaram seguidores. E vamos seguir em frente.

Mas, principalmente, não esperem outra tragédia para dar o devido valor a vida.

Um beijo, um cheiro, um abraço apertado e uma mensagem de despedida para pessoas que cruzaram minha vida com um propósito. Até outro dia, minhas lindas. Paula Batistella Gatto e Luísa Batistella Puttow, irmã e prima, todo meu amor para vocês.

Postado por Tony Hair Stylist as 14:20 e tem 3 comentarios
3 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

LINDA MENSAGEM JULIA,PARABÉNS

3 de fevereiro de 2013 14:29  
Anonymous Anônimo disse...

Emocionante....

8 de fevereiro de 2013 12:42  
Blogger Kelly Vieira disse...

É de cortar o coração. :O/

8 de maio de 2013 01:28  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

Últimos Posts

HOMENAGEM A LU por Julia Gatto
HOMENAGEM A PAULINHA por Julia Gatto
ESTAMOS DE LUTO
MUDANÇA
MARIAH MATTEI
FORMATURAS
RENATA DAL PIZZOL
Oportunidade de emprego
Parecem irmãs
NOVA RAINHA DE LAGOA DOS TRÊS CANTOS BRUNA LASCH

Arquivos

Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013 Junho 2013 Julho 2013 Agosto 2013 Setembro 2013 Outubro 2013 Novembro 2013 Dezembro 2013 Janeiro 2014 Fevereiro 2014 Março 2014 Abril 2014 Maio 2014 Junho 2014 Julho 2014 Agosto 2014 Setembro 2014 Outubro 2014 Novembro 2014 Dezembro 2014 Janeiro 2015 Fevereiro 2015 Março 2015 Abril 2015 Maio 2015 Junho 2015 Julho 2015 Abril 2016 Junho 2016 Julho 2016 Outubro 2016

 

 

 

WM INTERNET